domingo, 8 de janeiro de 2012

Receitinha - Cupcake

Tumblr_lorrzkkbnd1qby208o1_500_large
~Aventuras culinárias de Vivi~
Texto: Elaborado por mim

Olá algodões-doce haha.
Bem, eu não sou nem um pouco boa na cozinha mas o que sempre me elogiaram era quando eu fazia Cupcakes! Já fiz duas vezes para meus amigos da escola, e por incrível que pareça, eles gostaram haha
Bem, recordando isso, pensei em mostrar pra vocês como faço os meus. Eles não são maravilhosos, mas são bons haha. Bora lá?

- O que precisa?
Bem, isso varia. Você pode fazer com a massa do bolo pronta ou fazer seu próprio bolo. Eu normalmente faço o bolo, mas hoje cheguei em casa tarde e daria trabalho, então fiz com massa Fleischimann porque é a única nessa categoria que eu gosto. A receita pra você fazer em casa é só clicar aqui ~ou falar com minha avó que é chefe de cozinha haha~
Pros Cupcakes ficarem redondinhos e bonitinhos, tem formas especificas pra eles, são essa daqui:

PS: Algumas fotos foram tiradas de dia, quando separei as coisas, e outras de noite, quando fui fazer.

Essas bandejas são vendidas em lojas de festas, ou de coisas pra cozinha/confeiteiro, junto com as forminhas.
Bem, outra coisa, é a decoração. A minha fiz com calda de chocolate, confeitos e estrelinhas. Aqui tudo que usei:

Tudo colorido, do jeito que eu gosto haha

Então, depois de pronta a massa, hora de colocar nas forminhas. O ideal é que você coloque até a metade/ou um pouco mais, pra que não derrame quando inchar ou fique muito pequeno.

~Isso já a noite~

Hora de decorar! Minha parte favorita! Bem, como já disse, fiz com calda de chocolate e confeites coloridos ♥
Olha como ficou: 

Os orgulhos da mamãe!

Resultado final:

Cá entre nós, ficou bom demaaais haha

Bem pequenos, espero que tenham gostado desse tipo de post e que tenha enchido vocês de vontade de comer um haha. Agora é só partir pra cozinha e se aventurar.
E me digam nos comentários: o que gostam de fazer na cozinha? 
Bem, beijos especiais a minha avó que me ajudou na receitinha.
Beijos sabor chocolate,
Vitória Ribeiro

7 comentários:

  1. ainnnn que deu água na boca!!!
    hahahahaha
    ficou c uma cara muito boa :)


    bsos
    makeupkills.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quero, guarda pra mim ? :3 haha, adorei ! (:

    ResponderExcluir
  3. Oooopa, que ótimo que gostou Ingrid! Volte sempre aqui s2
    Leticia, vou fazer que nem falei pra Dani, mando por sedex kkk'
    Obrigada gente, de coração.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, passeando pela blogosfera, achei seu blog! Adorei ele e já virei seguidora! =]

    Te convido para conhecer meu blog tbm...

    Star Fashion!!!
    http://simararosado.blogspot.com/

    Te espero lá!!!!

    BeeeeijO!

    ResponderExcluir
  5. Aii que fofo...delicinha!Amei o post! Estou te seguindo...se puder me segue e participar das promos do meu blog! Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já fui conhecer os dois e adorei!
    Voltem sempre aqui
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Quero ver você mais vezes por aqui ♥