sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Dicas - Cuidados com as Unhas

Imagens: Tio Google e We Heart It
Texto: Elaborado por mim

Olá meus pequeninos!
Hoje o post saiu tarde né? Haha. Eu explico: acabou que a tarde fui sair com minha mãe, comprar umas coisas e resolver outras e logo agora a noite, juntamos com um "happy hour" com nossa amiga que mora em São Paulo e veio passar uma tempo aqui em Brasília ~ela já morou aqui antes~
Tirei poucas fotos e esqueci completamente do Look do Dia (perdoem-me).
Mas, voltando...
Vocês viram o designer ~quase~ reformulado? Gostaram? Quero opiniões!
Enfim, o post de hoje chama atenção as unhas, pois é. Já mostrei aqui um monte de ideias legais pra elas, mas agora quero mostrar os cuidados que se deve ter. Tirei tudo de pesquisas que havia feito antes e o texto foi bolado por mim (todos os textos daqui são bolados por mim, enfim). Vamo bora?

- Hidratando 
Existem vários. Você pode usar do comum, com os cheirinhos que você gosta, ou os específicos pra mão e pra cutículas. Nunca esqueça de usa-los.

Dote - Creme Para Mãos e Unhas
R$ 5,00

- Cutículas
A questão é: Tirar ou não? 
Todos sabemos que tirar cutículas em excesso faz mal, arde e esse blablabla todo haha. Mas é verdade, agride nossa pobres unhas. Isso é uma escolha pessoal, leve em conta sua opinião. No meu caso, não tiro cutículas pois tenho poucas, e não acho necessário ainda.
Mas se você preferir tira-las, minha dica é: empurre-as primeiro, e se quiser, use um creme amolecedor.

- Lixando 
Bem, eu prefiro as grossas, assim elas não escapam quando a gente faz o vai-e-vem. Existem vários tipos, umas para polir, outras pra dar brilho e outras só pra lixar mesmo.


- Acetona ou Removedor?
Essa pergunta, eu fiz pra atendente da farmácia haha. Ela disse que é melhor preferirmos pelo Removedor pois ele não contém acetona, propriamente dita. O da Derma Nail, já testei e gostei, e também já foi recomendado em vários blogs por ai.

Removedor de Esmalte - Derma Nail
R$ 7,00

Lembre-se que você não deve pintar as unhas sempre, tem que deixar elas respirarem um tempo, prevenindo assim de ficarem fracas.
Agora, pra inspirar vocês, uma unha bem fofa, que eu aprendi a fazer há um tempo (mas não sou tão boa), e achei idêntica no We Heart It ~e quando tiver tempo faço tutorial pra vocês~

6647900921_4c93e9dac2_z_large

Minhas dicas são essas, espero ter ajudado.
Um beijo grande,
Vitória Ribeiro

2 comentários:

  1. Olá fofa, adorei a dica, e o blog também. Já estou seguindo. Segue o meu também http://simplebutglamorous.blogspot.com/ beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o teu blog, já estou seguindo!
    beijos,

    http://lindaefloriida.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Quero ver você mais vezes por aqui ♥